Perguntas Frequentes

Como podemos te ajudar?

Empréstimo Consignado
Meu benefício está bloqueado para empréstimo. O que eu faço?

Se você acabou de se aposentar, o seu benefício só poderá ser desbloqueado depois de noveta dias da data do seu primeiro pagamento.

Para solicitar o desbloqueio do benefício do INSS é necessário acessar o site do Meu INSS com o login e senha previamente cadastrado. Depois basta ir na opção "Agendamento/Requerimento" e procurar a opção "Bloqueio/Desbloqueio de Benefício para Empréstimo". Em seguida, o segurado deve confirmar outras informações, que inclui a melhor forma de receber a resposta da solicitação. Um dica, esteja sempre com a carteira de trabalho em mãos, isso vai ajudar a facilitar responder o questionário.

Até quantos empréstimos consignados do INSS eu posso ter?

Você poderá ter 9 linhas de empréstimos.

Não tenho conta em nenhum banco, como eu faço?

Para clientes que não possuem conta corrente ou conta poupança em nenhum banco, é feito uma ordem de pagamento que o cliente retira no banco ordenado junto com seu documento de identificação.

Recebo LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) e quero fazer o consignado. Posso?

Nem todos os benefícios do INSS são consignáveis, portanto, quem recebe o LOAS não pode contratar o empréstimo consignado.

Servidor Público
Todos os servidores públicos tem acesso ao consignado?

Sim. Se for servidor público do estado de São Paulo é o portal do consignado da SPPrev.

Não encontrou a sua dúvida?

Envie uma mensagem para gente!

Solicite uma simulação sem compromisso!

Realize suas metas e sonhos solicitando uma simulação sem compromisso com a gente! É super rápido de solicitar e em 24 horas entraremos em contato com você. E as nossas taxas são pequenas e as parcelas caibam no seu bolso.